(31) 3213-4423 / R. dos Guajajaras, 40, sala 605 [email protected]

como-abrir-uma-eireli

Você tem sonho de abrir uma empresa e se lançar como um empreendedor? Esse é o sonho de muitos brasileiros e, embora seja um processo ainda bem burocratizado, é possível abrir um negócio legalizado no Brasil seguindo algumas etapas, juntando uma série de documentos e pagando taxas e impostos. Quer saber como abrir uma EIRELI, como abrir empresa em BH? Venha conosco, vamos dar algumas dicas!

Primeira dica: tenha em mente que você vai precisar de um escritório de contabilidade em Belo Horizonte para que cada procedimento seja realizado de maneira correto a fim de evitar problemas futuros. Existem várias empresas de contabilidade em BH e nós, da Empresarial – Assessoria Contábil, temos uma equipe com expertise em como abrir uma EIRELI, sociedade limitada ou empresário individual.

Como abrir uma EIRELI e EI em Belo Horizonte

Para facilitar o processo de abrir uma empresa é preciso que você fique atento a algumas etapas. O processo é rápido, porém burocrático.

Vamos começar pela Elaboração do Contrato Social. O contrato social é o primeiro passo para a formalização de uma empresa. É o documento que vai tirar do papel e colocar em prática o que a sua empresa será. É considerado o item mais importante na formação de uma empresa, pois contém informações como:

  • Razão Social.
  • Objetivos.
  • Ramo de atuação.
  • Endereço.
  • Capital Investido.

Definição de regime tributário. Outro ponto fundamental e que você pode contar conosco, da Empresarial – Assessoria Contábil, para ajudá-lo. Nosso escritório de contabilidade em Belo Horizonte vai te ajudar e orientar para que tome a decisão certa. A escolha do regime da sua empresa deve levar em consideração o ramo e as perspectivas de faturamento que você tem e, somente após o primeiro ano que será possível definir, com certeza, qual regime será melhor para seu empreendimento com relação a melhor carga tributária.

Existem outros passos importantes para abrir uma empresa: Confira este artigo.

Como abrir empresa em BH – Quanto custa – Escritórios contábeis

Para começar, consultar escritórios contábeis para dar início a sua ideia de abrir uma empresa é um ponto importantíssimo. Com isso você já vai saber quanto vai gastar para empreender. Sabe como?

Em média, o custo de abertura de empresa, gira em torno de R$ 2038. Porém, existem algumas despesas indiretas que pesam no bolso do empresário. Despesas como:

  • Aluguel
  • Reforma do ponto comercial.
  • Honorários de serviços de empresas de contabilidade BH.

Além disso, o ponto comercial já precisa estar montado dede o início de processo de abertura do processo de registro de empresa. Isso é necessário porque o zoneamento da cidade pode impedir o exercício de determinadas atividades em certos locais e a fiscalização dos órgãos de regulação, como bombeiros e vigilância sanitária, é feito durante o processo de registro, para finalmente ter um alvará de funcionamento.

Outra dica: avaliar, no momento de abertura do seu negócio, se a sua empresa pode se enquadrar no simples nacional, que é uma excelente forma de reduzir alíquotas de tributos e simplificar sua forma de pagamento junto aos órgãos do fisco.

Gostou do artigo? Somo um dos melhores no ramo de escritório de contabilidade em Belo Horizonte e temos uma ótima equipe para te atender. Entre em nosso blog e fique por dentro de notícias sobre contabilidade, abertura de empresas e assessoria contábil.

Referências: Conta Azul, Sage

Share This

Compartilhe!