(31) 3213-4423 / R. dos Guajajaras, 40, sala 605 [email protected]

Dicas para escolher um bom escritório de contabilidade em BH

Um dos principais passos que devem ser seguidos por quem deseja iniciar um empreendimento é garantir e construir uma relação com um escritório de contabilidade. Além de ser o primeiro consultor do empreendedor, o contador será responsável pelas resoluções e acompanhamentos de todas as questões burocráticas da empresa, da elaboração dos contratos a melhorias nos sistemas de gestão da empresa.

A contratação de um serviço de contabilidade em BH gabaritado é a providência que garantirá significativos benefícios ao empreendedor em curto, médio e longo prazo. A assessoria contábil deve ser vista como uma ferramenta valiosa para gestão do seu negócio e uma aliada inseparável para sua administração financeira e para seus controles de custos e de despesas.

Uma contabilidade registrada criteriosamente deve ser capaz de contribuir com o empresário para que ele tenha acompanhamento preciso do seu crescimento patrimonial, gestão facilitada de estoques, cumprimento com obrigações trabalhistas e visão clara sobre o destino de seus recursos financeiros. Uma das vantagens que uma empresa de contabilidade pode oferecer é a escolha adequada do regime de tributação da sua empresa.

 

Mas quais os fatores devemos observar ao contratar um escritório de contabilidade em BH?

  1. Primeiramente, considere indicações uma das melhores maneiras de contratar um bom serviço. Uma boa opção, também, é realizar pesquisas na internet e solicitar a uma empresa de contabilidade uma lista de clientes para quem eles estão prestando assessoria contábil a fim de obter referências profissionais antes de formalizar um contrato de prestação de serviços.
  2. Outra dica importante. Checar a inscrição dos profissionais de contabilidade daquela empresa e até mesmo do escritório de contabilidade junto ao SESCON (sindicado das empresas de Serviços Contábeis).
  3. Analise os modelos de relatórios que são enviados a sua empresa mensalmente pelos escritórios de contabilidade. É interessante conhecer cada modelo de relatório para saber se os mesmos satisfarão a organização da empresa. Se houver alguma divergência ou falta de informação, discuta com o contador a possibilidade de adaptação.
  4. Entenda como serão pagos os honorários e impostos aos profissionais daquele escritório de contabilidade O escritório que presta serviço de assessoria contábil não é responsável pelo pagamento de contas e tributos. Esses títulos ficam a cargo da sua empresa. O escritório de contabilidade fica responsável, apenas, por organizar tais vencimentos e encaminha-los, nas respectivas datas, à empresa.
  5. Analise o sistema de comunicação oferecido pelo escritório e veja se o mesmo é eficiente no quesito de respostas quase instantâneas e resoluções rápidas. Manter canais de contatos ágeis e sempre ativos é um diferencial que deve ser levado em conta. Questione se o escritório possui meios de comunicação viáveis para ambos e analise o tempo de resposta aos questionamentos.

Resumindo, é importante observar a competência técnica, localização, infraestrutura, relação custo/benefício, bom atendimento, relatórios, segmentação, logística, habilitação e indicações de um escritório contábil. Siga por esse caminho que você vai encontrar, com certeza, um bom escritório de contabilidade em BH. E, lembre-se, que a relação entre empresa e escritório no quesito de troca de informações é confidencial e, por isso, sentir-se confortável é imprescindível.

Referências: Fisconnect, Capital Social

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat