(31) 3213-4423 / R. dos Guajajaras, 40, sala 605 [email protected]

Apostar em uma assessoria contábil é o ponto principal para manter sua empresa operando de forma cautelosa e mantendo os cuidados com a saúde financeira da mesma. Minimizando os riscos de surpresas e focando nas melhores decisões que envolvem investimento.

Você com certeza se preocupa com a saúde financeira do seu empreendimento por mais bem sucedido que ele seja. E pensar em formas de fazer a melhor gestão deste setor faz com que sua empresa dê grandes passos direto ao crescimento.

Neste conteúdo falaremos sobre assessoria contábil e se você não conhece o assunto, esse é o momento para aprender. Mas, caso você já conte com uma assessoria na sua empresa, utilize o conteúdo para levantar pontos sobre a performance do serviço prestado.

Então vamos lá…

O que é assessoria contábil?

Assessoria contábil é o serviço prestado por uma empresa especializada em serviços financeiros. Essa assessoria visa controlar as movimentações financeiras de toda a empresa garantindo as melhores tomadas de decisões quando o assunto é investimento.

O serviço de assessoria contábil é prestado por empresas de contabilidade e cabe à empresa conhecer não só as técnicas de contabilidade mas sim, conhecer do negócio e mercado e estar apto a realizar todas as operações que de alguma forma impactam o caixa ou patrimônio da empresa.

Este conteúdo também pode te interessar: Por que sua empresa precisa de consultoria contábil

Em resumo, a assessoria contábil serve para ajudar você, que é empresário e precisa tomar várias decisões, a se concentrar mais no seu negócio e deixar a parte burocrática aos cuidados de especialistas.

Vantagens de aplicar a assessoria contábil na sua empresa

As vantagens de aplicar a assessoria contábil na sua empresa podem vir a se demonstrar ainda mais incríveis do que já vimos até aqui, porque além da poupança do tempo, com um profissional da área de contabilidade assessorando a sua empresa você tem:

  • Redução no gasto fiscal da sua empresa, uma vez que a assessoria vai te ajudar a escolher o melhor regime tributário para o seu negócio, fornecendo a você orientação na hora de fazer a classificação dos seus produtos e reduzir as despesas da empresa no pagamento de impostos;
  • Análise do seu nível em relação a concorrência, diagnóstico este que é fornecido tendo como base a diversidade de ferramentas que a assessoria contábil possui e que permitem colocar na balança a sua empresa em relação a concorrência.
  • Uma visão externa bem apurada do seu empreendimento, já que pelo fato deste profissional não ter uma relação à longa data com a empresa, é mais apto a oferecer uma visão sem ideias pré-concebidas pela empresa;

Conclusão:

Para assumir o desempenho do papel de assessoria contábil para uma empresa é preciso ter bastante conhecimento e habilidades. Além disso, um assessor precisa de informações detalhadas sobre o negócio para poder trabalhar e tomar as melhores decisões. No entanto, é muito importante confiar na empresa que vai desempenhar essa função.

Para mais informações sobre assessoria contábil, entre em contato com nosso time. Temos certeza que podemos te ajudar.

Share This

Compartilhe!