(31) 3213-4423 / R. dos Guajajaras, 40, sala 605 [email protected]

Enfrentar desafios e tomar a decisão de abrir uma empresa é só o primeiro passo rumo ao sucesso. Depois dessa fase, é comum que o negócio comece a crescer e apresente um bom potencial no mercado, mas as dificuldades dos empreendedores em manter suas finanças organizadas acabam relevando o quanto a consultoria financeira é importante.

Muita gente não imagina a importância do planejamento financeiro e todas as áreas que ela abrange. E é muito importante pedir ajuda a um escritório de contabilidade em BH quando algo não vai bem ou quando precisamos aperfeiçoar nossos conhecimentos no universo corporativo, em que erros podem ser fatais e representar o fim de um negócio. Por isso a gestão financeira é algo muito importante para a “saúde financeira” da sua empresa.

Contabilidade BH – O que é consultoria financeira?

Primeiramente, é importante entender o que é uma consultoria financeira para, depois, visualizar sua atuação dentro de uma empresa. A consultoria financeira é o ato de dar consulta ou conselho sobre as atividades financeiras dentro de uma empresa. Um consultor financeiro é o profissional que tem o entendimento externo ao negócio e que faz um diagnóstico da situação, analisa como resolver e auxilia na implementação.

Em outras palavras, a consultoria financeira é um meio qualificado e especializado que avalia as finanças da empresa e aponta estratégias para deixá-las ainda mais organizadas, ou seja, que ajuda na gestão financeira, na “saúde” financeira de uma empresa.

Escritório de contabilidade em BH – Planejamento Financeiro

Todo empreendedor sabe que um empreendimento só cresce e se desenvolve de maneira sadia se possuir um bom nível de planejamento financeiro. Existem empresas que apresentam uma boa rentabilidade, mas fecham o mês com grandes dificuldades e a explicação para isso é a falta de uma gestão financeira eficiente. Do mesmo modo, existem pequenas empresas que conseguem desfrutar de bons resultados e se firmarem no mercado. Com resolver isso? Contratando serviços de contabilidade em BH com serviços de consultoria financeira.

Independentemente do porte ou segmento da empresa, o sucesso só será alcançado e mantido quando você investir adequadamente em seu setor financeiro. Mas claro que isso não é simples. A maioria dos empreendedores não tem conhecimento em gestão de empresas e acabam cometendo alguns erros, tais como:

  • Misturar finanças pessoais com empresariais.
  • Não registrar todas as despesas.
  • Não calcular adequadamente a folha de pagamentos.
  • Não precificar seu produto ou serviço corretamente.
  • Não acompanhar o fluxo de caixa.

Todos esses problemas podem ser resolvidos com um gerenciador financeiro. Com o advento da tecnologia, a utilização de softwares de gerenciador financeiro se tornou comum nas empresas, mas muitos empreendedores ainda não sabem ou não querer utilizar esses softwares por serem resistentes à tecnologia. Como resolver? Procurando por uma consultoria financeira.

Por isso, a consultoria financeira pode ser uma grande aliada desses gestores que possuem vontade de vencer, mas não possuem conhecimento e experiência de um consultor.

Entendeu para que serve a consultoria financeira? Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco através do nosso site e tire mais de suas dúvidas. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Referências: Saia do Lugar, 4 Blue, Parmais

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat