(31) 3213-4423 / R. dos Guajajaras, 40, sala 605 [email protected]

O dia a dia de uma empresa envolve bastante burocracia. Gerenciamento de notas fiscais, questões tributárias, contas a receber e a pagar e muito mais. Muitos acreditam que conseguem dar conta de tudo, mas acabam enfrentando a dura realidade da falta de conhecimentos e habilidades necessárias para a atividade.

Sabia que uma empresa de contabilidade pode ser seu parceiro e desafogar seu negócio de todos esses processos? Neste artigo, vamos mostrar como exatamente esses escritórios trabalham e que vantagens trazem!

Como é um trabalho em uma empresa de contabilidade?

Uma empresa de contabilidade pode auxiliar na gestão da sua empresa de diferentes formas, coletando, organizando e passando informações que serão muito úteis para manter seu negócio dentro da legalidade tributária e fiscal, além de dar suporte à tomada de decisões. Por isso, podemos dividir o trabalho desses profissionais em quatro áreas principais.

Departamento pessoal

Nesse campo, o contador poderá fazer cálculos de folhas de pagamento de funcionários, emitir contracheques, rescisões trabalhistas, décimo terceiro, encargos socais, guias de tributos sociais, além da transmissão de declarações sociais dos funcionários da empresa, tais como o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Área fiscal

Em relação ao fisco, a empresa de contabilidade calcula impostos e contribuições sociais conforme o faturamento, emitindo as declarações para os órgãos competentes.

Contabilidade

No departamento contábil propriamente dito, o escritório será responsável por computar o patrimônio e os resultados financeiros da empresa, ou seja, se você teve lucros ou prejuízos. Esses relatórios são muito importantes para você tomar decisões estratégicas que envolvem investimentos e corte de gastos.

Além disso, os contadores do escritório farão:

  • emissão de balancetes mensais;
  • conciliação bancária;
  • conferência de débitos e créditos.

Departamento societário

Entram aqui processos como elaboração e alteração de contrato social, abertura de filiais, emissão de alvarás e licenças entre outros assuntos relacionados.

assessoria contábil contribui para o crescimento da empresa antes mesmo de ela existir. Isso mesmo! Ainda na fase de formalização do negócio, você pode contar com esses profissionais no suporte para:

  • definir o melhor regime tributário para a empresa;
  • definir código da atividade do negócio;
  • definir indicadores financeiros para a gestão após a abertura;
  • entender as diferentes alíquotas de impostos que sua empresa terá de pagar.

Quais as vantagens de contar com uma empresa de contabilidade?

A empresa de contabilidade é formada por especialistas do setor que sempre vão indicar as melhores soluções para você ter a maior tranquilidade e segurança na sua atuação empresarial. Assim, ao passo que você se preocupa com seu core business, ou seja, com sua atividade principal, a burocracia fica por conta dos profissionais que entendem do assunto.

Além disso, um escritório contábil gera um valioso ativo: a informação. Todo o histórico financeiro de sua empresa representa uma base importante para as suas decisões estratégicas, que vão garantir um crescimento consistente e maior competitividade no mercado.

Dessa forma, o contador o ajudará a ter uma visão mais clara de todas as áreas do seu empreendimento, contribuindo para que sua gestão aprimore a cada dia.

Quer saber mais sobre como podemos promover o crescimento do seu negócio? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat