(31) 3213-4423 / R. dos Guajajaras, 40, sala 605 [email protected]

melhores-contabilidades-de-bh-escritorios-de-contabilidade-em-bh

O procedimento normal do seguro desemprego é realizado em um posto de atendimento do SINE. É necessário preencher um formulário e entregar a documentação necessária. O atendimento leva, aproximadamente, 15 minutos e, apenas depois de comparecer no SINE, começa a contar o prazo de 30 dias para o recebimento do benefício.

A partir do dia 21 de novembro desse ano, assim que uma pessoa receber a documentação para encaminhar o seguro desemprego, o trabalhador poderá fazer o pedido pela internet. O formulário é preenchido online e em 30 dias a pessoa já vai poder receber o benefício.

Mesmo com o seguro desemprego pela internet, o trabalhador ainda vai precisar comparecer a uma agencia do SINE pessoalmente. Este procedimento é necessário para evitar fraudes, porém, o atendimento tende a ser mais rápido, pois o tramite do atendimento pessoal, com preenchimento de formulários, entre outros, já foi realizado pela internet.

Contador BH – Consultoria Pessoa física

Com o atual governo, mudanças como o seguro desemprego, leis trabalhistas, fiscais e tributárias estão deixando pessoas com algumas dúvidas. A Empresarial SC é uma das melhores contabilidades de BH e conta com profissionais analista contábil BH extremamente capacitados para tirar as suas dúvidas.

Muitos escritórios de contabilidade em BH já estão se preocupando em atualizar seus recursos humanos para atender, da melhor forma possível, as pessoas que ainda tem dúvidas sobre as mudanças no país. A Empresarial SC possui uma ótima equipe de analista contábil BH para pessoas físicas e podemos te ajudar com assuntos como seguro desemprego pela internet, entre outros.

Escritórios de contabilidade em BH – Seguro desemprego pela internet

Para realizar a entrada no seguro desemprego agora basta acessar o site do Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br), realizar o cadastro com os dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento). Após o cadastro a pessoa terá que responder um questionário sobre o histórico laboral. É importante ter a carteira de trabalho em mãos.

Caso tenha dúvidas para realizar o procedimento, procure por um escritório de contabilidade BH e peça assessoria para um contador BH para realizar o procedimento. Apesar de ser um procedimento simples, pode ser que as pessoas tenham algumas complicações durante o preenchimento do formulário.

O portal é de simples utilização e ajuda o trabalhador na solicitação do seguro desemprego. Permite, também, a integração do direito ao benefício com processos prévios de verificação de oportunidades de trabalho e cursos de qualificação profissional. A ferramenta é simples, transparente e acessível pela internet. O seguro desemprego pela internet consolida, assim, a integração de políticas de emprego, trabalho e renda do programa do seguro desemprego, intermediação para emprego, qualificação profissional e pagamento do benefício, quando necessário.

Gostou do artigo? Entre em contato conosco através de nosso site. Somos uma das melhores contabilidades de BH e podemos te ajudar com o seu seguro desemprego, assim como outros assuntos relacionados a pessoa física e jurídica. Possuímos uma equipe especializada em gestão contábil, gestão fiscal, gestão de processos, trabalhista e previdenciária. Entre, também, em nosso blog e fique por dentro de notícias sobre contabilidade.

Referências: Contábeis, Emprega Brasil, Portal FAT

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat